Emporium de Idéias

Por Ricardo Taves (Revista Moema)

Quem entra em uma das lojas da Emporium do Sport, de cara fica apaixonado pela variedade de produtos das marcas mais cobiçadas do momento. Vestuário, tênis, bonés e acessórios das marcas Puma, Adidas, Nike, Converse, Eckô Unitd., Umbro, Evoke, entre outras, dão o glamour e a beleza dos pontos de venda na Rua Gaivota e Av. Miruna ambas em Moema. porém, não é só nesses dois endereços que se concentra o universo da Emporium. Com ações inovadoras, lojas móveis e e-commerce, a multimarcas está alcaçando clientes em todo o Brasil e ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Tudo começou quando o empresário Rodolfo Magalhães, 53, se aposentou do mercado financeiro e decidiu abrir um ponto de venda de produtos Puma a convite de um dos representantes da marca no Brasil. Logo passou a oferecer outras grifes e veio a segunda loja. As idéias não paravam de surgir. Ao perceber que seu público era formado pelo público A/B e grande parte dele de universitários, Rodolfo idealizou uma tenda metálica para promover bazares nas principais universidades de São Paulo. A primeira ação aconteceu na universidade Anhembi Morumbi simultaneamente em seus 3 campus. Foi um sucesso! As vendas superaram R$ 200.000,00 em uma semana e o custo da estrutura não ultrapassou R$ 60.000,00. Atualmente, além da institução pioneira, Mackenzie, FAAP e outras universidades renomadas da capital paulista adotaram a loja sazonal multimarcas. Tanto sucesso chamou a atenção da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios que tradcionalmente publica grandes idéias e ações bem sucedidas no mercado. O artigo, na seção Inovação (Nov/2008), conta o sucesso do empreendedor de Moema contando em detalhes a estratégia de Rodolfo Magalhães e sua equipe. Em um papo exclusivo com a Moema em Revista, Rodolfo contou que a Emporium do Sport além das ações nas instituições de ensino, vem expandindo as atividades e-commerce.

A empresa disponibilizou um espaço exclusivo para os trabalhos virtuais: Um centro de distribuição de mercadorias com coleta diária dos correios, estrutura para o trabalho dos profissionais da área e ainda um estúdio fotográfico próprio para a produção de imagens dos produtos cadastrados para o site. Vale a pena conhecer a loja virtual no endereço: www.emporiumdosport.com.br.

Reportagem – Revista Moema

~ por emporiumdosport em 16 de junho de 2009.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: